Comentários

  1. Márcia Pires de Oliveira Gimenez disse:

    Boa tarde pastor, a paz do Senhor, tive um probleminha na aula ontem e gostaria de sua palavra. na lição dizia que os paes da proposiçao eram trocados a cada sabado e o tirado era para alimento dos sacerdotes e seus filhos; onde eram depositaados e comidos estes paes. no capitulo 42 de Ezequiel descreve um compartimento prox ao tempo onde guardavam as ofertas e os vestes dos sacerdotes… o que o Sr me diz? fiquei de levar resposta.

    1. Prof. Alberto disse:

      Bom dia irmã Márcia, estes pães ficavam expostos sobre a mesa durante uma semana e, então, eram removidos no sábado e consumidos pelos sacerdotes, no recinto do santuário (Lv 24.5-9), portanto os pães eram comidos no recinto do Tabernáculo: “E será de Arão e de seus filhos, os quais o comerão no lugar santo, porque uma coisa santíssima é para eles, das ofertas queimadas ao SENHOR, por estatuo perpétuo” (Lv 24.9). Os sacerdotes coatitas estavam encarregados da fabricação dos pães e dos cuidados com os mesmos (I Cr 9.32).
      Quando ao capítulo 42 de Ezequiel, ele descreve a restauração do templo: as câmaras santas. Já em Levítico estamos falando do Tabernáculo, a tenda móvel montada por Israel antes da construção do Templo. Já em Ezequiel estamos falando do futuro templo, portanto, trata-se de coisas diferentes.
      No templo que foi um edifício fixo havia câmaras e o futuro templo deverá ter também. As câmaras eram usadas para as refeições dos sacerdotes (Ezequiel 46-19-20) e para guardar suas roupas e pertences pessoais (Ezequiel 44.19), quando eles terminavam o serviço.
      Na época do Tabernáculo as ofertas e sacrifícios não eram preparados em câmaras ou salas, os sacerdotes podiam comer suas oito porções seletas no recinto do Tabernáculo (Levítico 6.26; 7.11-14; 7.28-38; Números 18.8; Deuteronômio 12.17-18).

Deixe um Comentário