Video Aula – EBD – Lição 12 – O Mundo Vindouro

Por 2 Comments
EBD12

Comentários

  1. Carlos Alberto disse:

    A paz do Senhor Professor e Pastor Alberto,
    Estou com uma dúvida.
    Quando a Igreja for arrebatada subiremos para o céu e teremos um corpo glorificado, e quanto ao reino milenar, desceremos juntamente com Jesus. Nós ressucitaremos em outro corpo para estar aqui novamente?

    1. Prof. Alberto disse:

      A Paz do SENHOR irmão Carlos Alberto, tanto os que forem ressuscitados e os arrebatados ao encontro do SENHOR conforme 1 Tessalonicenses 4.16-17: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”; quanto aos mártires, oriundos da grande tribulação, a Bíblia declara: “E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram e reinaram com Cristo durante mil”.
      Portanto, para esses três grupos de santos (os ressuscitados e os arrebatados (1 Ts 4.16-17) e os mártires da grande tribulação (Ap 20.4) fazem parte da primeira ressurreição: “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos” (Apocalipse 20:6), portanto, estaremos com o corpo glorificado como o corpo do SENHOR: “Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” (Filipenses 3:21).
      Assim sendo, quando a igreja for arrebatada subiremos para o céu e teremos um corpo glorificado definitivo, e reinaremos com o SENHOR no seu reino de mil anos, após o reino milenal,iremos juntos com o SENHOR para habitarmos no novo céu e na nova terra, na Jerusalém Celestial. Abraços,

Deixe um Comentário